




Um pouco da história deste lúpulo:
Resultado do cruzamento da variedade Galena com um macho nativo alemão Magnum é uma variedade criada na Alemanha, em 1980 pelo German Hop Institute. Um lúpulo com alto teor de alfa ácido e praticamente nenhum aroma, é amplamente utilizado como a base de amargor para muitas cervejas, por trazer um amargor limpo para ales e lagers. Seu extrato de amargor também um dos preferidos dos cervejeiros.
E no país abençoado por Deus e bonito por natureza:
Com sua alta produtividade e boa capacidade de armazenagem, é um dos lúpulos mais produzidos na Alemanha. Aqui no Brasil ainda em seus primeiros anos, tem mostrado boa produtividade e entregado o que se espera deste lúpulo!
Cervejas ou receitas para provar o potencial deste lúpulo:
Muitas cervejas utilizam este lúpulo como base. Em breve colocaremos aqui uma receita nossa ou de uma cervejaria parceria com nosso Magnum
Perfil Aromático:
Aromas bastante sutis cítricos, quase inexistentes. O lúpulo Magnum cultivado nos Estados Unidos apresenta leve aroma floral
Perfil Amargor:
Amargor limpo! Uma comparação não tão boa seria com o desodorante sem perfume. Faz seu trabalho e deixa o espaço livre para que os aromas dos outros lúpulos sobressaiam.